Ideias para decorar a mesa nas confraternizações de final de ano

O final de ano já chegou e junto com ele as tão esperadas festas de Natal e Ano Novo. Então, vamos de inspirações para decorar as mesas para as Ceias?! Mesmo para quem vai fazer uma confraternização mais íntima pode se inspirar nestas dicas. Confira! 

MESA PARA O NATAL

Para a Ceia de Natal aposte em uma decoração mais acolhedora, alegre e bonita. Seja com cerâmicas ou porcelanas finas, toalhas, jogos americanos ou sousplats, a mesa de Natal prima pela criatividade.

 

Além do tradicional vermelho e branco, bastante utilizado nos jantares natalinos, o xadrez também ganha destaque, seja seguindo a mesma tonalidade do branco e vermelho ou com uma mistura de cores.

 

Na hora de compor a mesa vale misturar cores e materiais. Pratos com desenhos natalinos oferecem charme a decor da mesa. Arranjos e tigelas ou potes de vidro servem como destaque para centros de mesa.

  

MESA PARA O ANO NOVO

O Ano Novo é umas das celebrações mais importantes do ano, sendo assim, a decoração do espaço tem que estar de acordo levando alegria e boas energias.

 

Aposte no branco, prata e dourado para você espalhar pela casa. Velas e um pouco de verde oferecem sofisticação e glamour. Uma louça toda branca permite que você use e abuse de enfeites e adornos coloridos. Se preferir escolha uma cor para destacar a decoração na mesa como o vermelho, amarelo e verde.

 

Aposte também no brilho e luminosidade para decorar. Redomas de vidros, luzinhas e balões são super bem-vindos e oferecem um ar festivo para sua reunião familiar.

  

PORTA TALHERES E GUARDANAPOS

Como os talheres e guardanapos também fazem parte da decoração da mesa, separei algumas ideias charmosas e criativas para inspirar o uso desses adornos na mesa da sua Ceia de Natal e Ano Novo.

 

 

 

Espero que tenham gostado das ideias de decoração para mesas de jantar. A ordem aqui é soltar a imaginação e fazer a melhor festa de Natal e Ano Novo possível!

Boas Festas!!!

 

Fotos: Pinterest; Zara Home; Fabiana Moura